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Tema livre

Tema : Tecnologia e educação.

Pode-se certamente afirmar que a tecnologia empregada nas instituições públicas de ensino médio nas metrópoles do nordeste brasileiro hoje, é perceptível. Isso se evidencia não só pelo aumento do rendimento do aluno que frequenta essas escolas mas também a dinâmica permitida ao professor dentro e fora da sala de aula.
    Segundo Immuel kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Nesse sentido, a implantação de tecnologias que auxiliam e ajudam os alunos é, de extrema relevância no cotidiano do estudante nordestino. A utilização de tablet ou notbook em sala de aula, já são usados em alguns países do globo, como Japão, China e EUA, no qual o índice de rentabilidade dos alunos aumentaram consideravelmente desde a sua aplicação. No Brasil, as instituições que possuem esse tipo de tecnologia aliada a laboratórios de aulas práticas e de computação, é muito desejada pelos estudantes. Com isso, o uso dessas tecnologias, indubitavelmente aumenta o rendimento escolar do estudante nordestino de maneira exponencial.
    Outrossim, no século XVIII, com a revolução industrial, o uso de máquinas para facilitação e o aprimoramento do trabalho foi o que marcou esse pioneirismo. No ano de 2017, os professores brasileiros do nordeste dispõem de várias opções de tecnologias para serem aplicadas em sala de aula ou fora dela, como lousas digitais, data show, apresentação de seminário por slide e software que auxiliam na confecção de provas ou trabalhos, como o Microsoft  Word. Essas atividades auxiliadas pela tecnologia possibilita que a dinâmica em sala de aula seja potencializada, com isso, a aula fica mais flexível para o aluno.
    A tecnologia incrementada nas instituições públicas do nordeste do Brasil é, portanto, de extrema importância para o desenvolvimento do aluno e o melhoramento da aula de muitos professores. Contudo, o Estado deveria organizar e liberar verbas para o aprimoramento das tecnologias nas escolas de rede pública, como talvez, uma contribuição a mais da população em prol da educação aliada com a tecnologia. A mídia, por sua vez, poderia promover propagandas de incentivo ao uso dessas hegemonias em sala de aula, mostrando em comerciais, videos ou fotos, alguns alunos com alto rendimento escolar, usando os eletrônicos. A família deveria incentivar o estudante a ficar antenado em novos métodos que os eletrônicos em consonância a internet disponibilizam, pois talvez possam ajudar no estudo fora da escola, como plataformas de revisão das matérias online.
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