O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Transfobia é uma série de atitudes ou sentimentos negativos em relação às pessoas travestis, transexuais e transgêneros. Atualmente o Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis. Diante disso, pode-se perceber que se trata de uma sociedade inflexível e intolerante a diferença.
Segundo Émile Durkheim, o homem é coagido a seguir determindas regras em uma sociedade e o fato de um indivíduo apresentar-se diferente dos outros, torna-o alvo da rejeição. Os transexuais, os travestis, os transgêneros, em nossa sociedade, são considerados diferentes, portanto, são alvos da discriminação. Porém poucos sabem da dificuldade que um trans passa antes de se assumir, primeiro vem a questão da não aceitação do próprio corpo e depois vem a aceitação da família que para muitos é o maior desfio.
Alguns especialistas tentam explicar o fenômeno que faz algumas pessoas nascerem com a genital diferente do cérebro, que é o que faz a pessoa se reconhecer como homem ou mulher. Porém, não há uma conclusão concreta. Mas isso não significa que não sejam pessoas comuns.
Diante da rejeição, os trans sofrem severas consequências sejam elas profissionais ou em relacionamentos, sem contar que essa discrimição já tirou a vida de muitos. Dessa forma, medidas governamentais deve ser tomada com severas punições aos agressores, a fim de amenizar essa realidade. Outra medida importante, seria a inclusão do assunto nas salas de aula, com o propósito de ensinar os jovens a entendender que todos temos diferenças e que elas devem ser respeitadas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!