O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre


LEI DA PALMADA E O COMBATE A VIOLÊNCIA INFANTIL

O ser humano se difere dos animais justamente pela capacidade de possuir a racionalidade. Mas apesar de dotado dessa faculdade, a violência exercida sob menores de idade, ainda é um problema que precisa ser combatido.
O filósofo Jean-Paul Sarte afirmou que qualquer tipo de violência é uma derrota, e a consequência disso deve-se a muitas vezes não haver resultado quanto a essas medidas como forma de resolução de certas situações. Mas também, cabe ressaltar que atitudes do tipo tornam-se refletidas na vida dessas crianças agredidas. Com isso, segundo uma pesquisa da Universidade Federal de São Carlos, mais da metade dessa parcela da população são atuantes do bullying.
Portanto, há cenários que dificultam a resolução desse quadro. Apesar de lei já existente a fim de combater esse impasse, ainda há enraização hereditária do séculos anteriores, onde até nas escolas eram vistos como castigos a palmatóra e régua na mão em caso de erros pedagógicos. Atualmente, essa tradição de educar por meio de agressão não se desfez com facilidade. Além disso, existem pais que não abdicam da verbalização e outros recursos para melhor educar os seus filhos. O que impede a transformação desse fato.
Visto isso, faz-se necessária que medidas sejam impostas. O Ministério da Educação deverá estabelecer melhoras nas condições escolares, na qual, será preciso que em todas escolas sejam impostas profissionais da área psicopedagógica, a fim de acompanhar os alunos e atuarem na melhoria da saúde psicológica das crianças. Mas também, a mídia radialista e televisiva devem instruir com mensagens de conscientização sobre a importância do diálogo e paciência sob os cidadãos infantis, com isso, transmitir aos pais que há sim uma outra forma de educação. Por fim, cabe ao Ministério da Defesa punir com rigorosidade aos agressores, até mesmo que o ato tenha sido cometido apenas uma vez. Assim, a sociedade tornará indivíduos com melhores atitudes e respeito para com as leis.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!