O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Discurso de ódio nas redes sociais
O ódio na internet ainda é um problema nos dias atuais. A falta de respeito está presente em muitas discussões que ocorrem nas redes sociais. A radicalização de opiniões das pessoas tem sido a principal causa desses conflitos.
A internet pode espalhar ódio e rancor, muitas vezes, oriundos da inveja da felicidade alheia. Recentemente, Taís Araújo, atriz da Rede Globo, foi vítima de injúrias raciais em uma de suas redes sociais. A intolerância à diferença étnica tem se manifestado com cada vez mais frequência na rede.
Porém, o real problema não está nas redes sociais como a mídia mostra. Ela é apenas a plataforma na qual as pessoas podem expressar suas ideologias e sugestões garantindo anonimato. O verdadeiro problema está nas pessoas, na educação que recebem. A imprensa também pode ser um órgão formador de opinião.
Portanto, medidas são necessárias para combater o impasse. O discurso de ódio nas redes sociais se propaga de forma rápida, porque além de garantir anonimato, a punição pode ser lenta ou nem existir. Segundo o filósofo Immanuel Kant: O ser humano é aquilo que a educação faz dele. Dessa forma, o ensino sobre respeito, em casa e nas escolas é de extrema importância. Seria interessante também que o governo, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) promovesse palestras de conscientização do respeito para crianças e adolescentes nas escolas.



[O texto está curto quando digitado, mas tem 26 linhas manuscrito.]
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!