O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: Inclusão Digital.

"Quando todos pensam igual, é porque ninguém está pensando." A frase do escritor inglês Walt Lippman aplica-se à inclusão digital, haja vista que atualmente muitos acreditam que esta é uma realidade disponível a todos. Contudo, sabe-se que os grupos sociais subalternos têm sua inserção pouco estimulada, o que por sua vez, implica em uma menor integração destes na sociedade.
Com o advento da tecnologia e dos meios de comunicação nas últimas décadas, tornou-se mais difundido o acesso aos veículos digitais. Todavia, este acesso não abrange as áreas mais carentes da sociedade, que por sua baixa posição social, não sentem-se incluídas no âmbito virtual.
Neste ínterim, vale salientar que a deficiência da interação destes indivíduos na tecnologia, corrobora em certo grau em uma exclusão social. Visto que boa parte das relações sociais estabelecidas atualmente, ocorrem por meio das redes virtuais.
Sendo assim, em virtude dos fatos supracitados, faz-se necessária a criação por parte do estado, de polos de integração virtual coletiva e gratuita nas cidades para atender às populações carentes de forma justa. Some-se a isso, uma reformulação das cláusulas dos direitos humanos por parte da ONU (organização das nações unidas), adotando a inclusão digital como sendo direito de todos os indivíduos que convivem em sociedade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!