O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Imediatismo da sociedade moderna e as dificuldades em lidar com as frustrações.
No filme "Tempos modernos", Charlin Chaplin vive de forma agitada devido ao seu trabalho pesado em uma fábrica onde não lhe permite conciliar a vida profissional da pessoal. Fora dos cinemas, o imediatismo é uma realidade no Brasil, tornando necessário o seu combate para a manutenção da liberdade individual e da cidadania.
O êxodo rural é um dos grandes culpados do brasileiro viver de forma agitada , já que o crescimento dos centros urbanos faz com que os trabalhadores tenha que sair cedo para ir ao serviço e no caminho , enfrentam congestionamentos ou ficam horas dentro do transporte público e ao voltarem a noite é comum estarem exaustos e melancólicos causado pelas frustrações de uma vida rotineira. Sem lazer e muitas vezes longe da família, tendem a ter depressão (Segundo o OMS's o Brasil é o pais mais depressivo da América latina).
O uso errôneo da globalização também é um forte colaborador para alimentar frustrações e revoltas , atualmente as pessoas querem alogo tempestivamente , observa se que crianças e adultos obtêm tudo facilmente devido a internet , portanto quando precisam resolver algum empasse , simplesmente não conseguem e se sentem frustadas com ressentimento diante das dificuldades.
Entretanto , a questão esta longe de ser resolvida , contrapondo a falta de agilidade do cidadão para superar um problema, o filósofo Nietzsche afirmou que o ser humano precisa ter atitude para contornar os problemas e supera-lo , citando " aquilo que não me destrói , me fortalece".
Portanto , medidas são necessárias para resolver o empasse, o governo deve distribuir cartilhas incentivando a população em buscar um profissional especialista em Psicologia no qual dará apoio necessário aos que sofrem de distúrbios emocionais. Por fim poderá ser discutido o melhoramento da mobilidade urbana a fim de que terá maior espaço para o lazer e exercícios físicos e assim melhorando as relações sociais entre os indivíduos e dessa forma , teremos um país mais agradável para se conviver.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!