O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Ensino sobre gênero e diversidade sexual nas escolas: Necessidade ou doutrinação

Na Grécia e na Roma da antiguidade, era absolutamente normal um homem mais velho ter relações com um mais jovem. O filósofo Sócrates acreditava que o amor homossexual era a melhor fonte de inspiração.Mas ao passar do tempo esses pensamentos foram se modificando.Atualmente, o preconceito em relação a homoafetividade se tornou uma doença social,provocando,em alguns casos, a morte.Nesse contexto,convém discutimos a importância do ensino sobre gênero e diversidade sexual nas escolas Brasileira.
Até a década de 1970, a homossexualidade era considerada uma doença social, transtorno mental. Hoje sabe-as através de
diversas pesquisas cientificas que,a atração por uma pessoa do mesmo sexo está ligado a fatores genéticos e hormonais, ao contrário de muitos ideias,paradoxas, não tem qualquer relação com opção ou o simples fato de querer. Logo, estava certo o filósofo Francins Bacon quando disse: Saber é poder.
Cabe ressalta, segundo o o portal de notícias o G1 a cada 28 horas 1 homossexual e agredido no Brasil. Essa dura realidade só nos mostra a ignorância e a falta de conhecimento sobre diversidade e costumes LGBT, pois o desconhecido gera medo e o medo frequentemente conduz a violência fica e moral. Assim, esses fatos deixa mais nítido a necessidade de ampliamento do ensino Brasileiro.
Para o educador Paulo Freire a educação muda as pessoas. E pessoas transformam o mundo. Desse modo, o MEC em parceria com as secretarias de educação devem ampliar a linha de abordagem das matérias existente,por exemplo, na disciplina de biologia mostra aos alunos os fatores fisiológicos e genéticos que estão relacionados a homossexualidade.Ademais, nas disciplinas de história,sociologia e filosofia deve ser abordado a temática homoafetiva nos períodos passados e como eles viviam entre a sociedade. Para isso é necessário, capacitar os professores com cursos e palestras ,na intenção que eles possam além de ministra o conteúdo,passando conhecimento, também melhorar o convívio entre todos. A mídia por sua vez será de extrema importância se divulgar campanhas sobre a necessidade do carinho, educação e respeito com o semelhante independentemente de cor, altura, idade ou orientação sexual.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!