O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O Bioma é um grande conjunto de ecossistemas interligado. Ademais, a Floresta Amazônica, considerada a maior do mundo com uma rica biodiversidade sofre com os impactos negativos causados pelo homem. Enfatizam-se dois dos principais problemas, o desmatamento ilegal e a biopirataria.
Diante disso, a ocupação de terras, sem documentação, se repete em vários pontos da Amazônia. Dessa maneira, surge a possibilidade de revenda de áreas para pecuaristas ou madeireiras, pois em função da extensão territorial da Floresta, a fiscalização é extremamente complicada. Além disso, o governo brasileiro coloca poucos fiscais atuando na região, fato que dificulta ainda mais a fiscalização.
O segundo fator trata-se da biopirataria. Partindo desse pressuposto, diversos cientistas estrangeiros, sem autorização de autoridades brasileiras; cujo objetivo tende a ser a obtenção de amostras de plantas ou espécie animal, conseguem sem muitos obstáculos, realizar tal propósito. Além do mais, futuramente, para a população brasileira utilizar substâncias cujas matérias-primas são originárias do território amazônico, ocorre à necessidade de pagamento. .
Diante da problemática em questão baseada nos biomas e impactos ambientais sofridos por esse, é indispensável que os ambientalistas promovam manifestações pacíficas que tenham como objetivo a conscientização dos adultos e do governo para que ambos compreendam a necessidade da preservação ambiental. Além disso, o governo federal deve destinar parte dos impostos para uma maior fiscalização, investindo em postos fiscais na região, gerando assim, dificuldade para realizar a ação de desmatamento.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!