O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: A elevada exploração ambiental na sociedade brasileira no século XXI.


___Faz-se necessário compreender que a sobrevivência humana está ligada diretamente a sua relação com a natureza. Entretanto, quando o assunto é degradação do meio ambiente é indubitável não pensar nos hábitos humanos e seu modo de vida descuidado em relação ao seu habitat.
___De fato, nos últimos 500 anos o homem tem conseguido provocar grandes desgastes e agressões ao meio ambiente, na busca de lucro sem à atenção devida aos males que ocasiona, como destruição da fauna e flora. Uma prova disso está na Mata Atlântica, que segundo a estimativa do Ministério do Meio Ambiente, restam apenas 7% do território original. Dessa forma, percebe-se que um dos caminhos para diminuir essa problemática está na ampliação de conhecimento à toda população, incluindo empresas e fábricas, sobre as atividades sustentáveis.
___Ademais, convém frisar que o consumismo tornou-se ilimitado e sinônimo de felicidade para a sociedade, que é influenciada pela propagação mediática de padrões e valores contemporâneos, sem a reflexão do uso dos produtos adquiridos. Comprova-se isso por meio dos elevados índices de desperdício no Brasil e do aumento da exploração dos elementos naturais para a fabricação de bens capitalistas. Logo, vê-se que tais fatores só serão amenizados com a educação ambiental.
___Diante dos argumentos supracitados, é dever do Ministério do Meio Ambiente, juntamente com empresas, fábricas e comunidades desenvolverem projetos sustentáveis, visando o progresso e a preservação ambiental. Isso pode ser feito por meio de reflorestamentos de áreas privadas para o uso exclusivo dos órgãos que necessitam. Além disso, é necessário a introdução da educação ambiental no espaço escolar e comunitário, com aulas teóricas, práticas e debates sobre o desenvolvimento sustentável, e modos de consumo que não prejudique o meio ambiente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!