O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Cidadão do Mundo
Diáspora: termo usado para fazer referência a dispersão do povo judaico pelo mundo após a destruição de Jerusalém nos anos 70 depois de cristo. Bem como, na antiguidade o mundo contemporâneo apresenta problemas parecidos no Oriente Médio. Contudo, são apresentados diversos impasses em relação a refugiados, pois diferentemente dos judeus os habitantes das nações islâmicas encontram portas fechadas em outros países.
Em primeiro Lugar, é importante destacar a causa de milhões de pessoas terem que fugir de seus países. Haja visto, que as guerras civis do Oriente Médio só deixam a opção de seus habitantes fugirem para preservar suas vidas. Desse modo,apesar de difícil solução é visível que a problemática só terá fim quando as diferenças de opiniões forem resolvidas e as guerras acabarem, Pois já dizia o antigo presidente estadunidense John Kennedy, "a humanidade tem que acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade".
Outrossim, percebe-se as dificuldades de criar-se ações públicas que auxiliem os refugiados. Em virtude que, os países da Europa mais próximos do mar mediterrâneo tem políticas diferentes em relação ao problema. Exemplo disso, é que enquanto a Espanha aumenta o número de agentes monitoradores, a Grécia tem suas fronteiras livre. Porém, devido as questões econômicas gregas atuais, não é oferecido nem um tipo de assistência. Consequentemente, com as interações entre a União Europeia esses refugiados uma vez dentro de um país podem circular por toda a Europa surgindo assim o medo do terrorismo e a dificuldade de criarem acordos para auxiliar esses indivíduos.
Fica claro, portanto, que as guerras são o maior problema dos refugiados na contemporaneidade. Por isso, a ONU com toda sua influência mundial pode tomar atitudes mais drásticas com uma intervenção militar mais pesada. Ainda que, as guerras tenham fim sabe-se que podem se arrastar por anos, por isso a União Europeia tem que tentar chegar em um consenso de como pode ajudar da melhor maneira possível reunindo todos os seus países. Além disso, cabe ao individuo de todas as nações ajudar monetariamente as ONG's que fazem trabalhos imprescindíveis como os Médicos Sem Fronteiras e a Cruz Vermelha. Dessa forma, a humanidade pode considerar como princípio o pensamento de Sócrates, "não sou grego, nem ateniense, mas sim um cidadão do mundo".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!