O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Crimes contemporâneos.

Após a revolução industrial, ocorrida no século XVIII início do século XIX na Inglaterra. A sociedade em geral, viu a importância da modernização em suas vidas. Levando ao surgimento obrigatório de ferramentas que facilitasse seu cotidiano movido pelo capitalismo da época. Dando-se assim ênfase a internet.
Isso proporcionou a expansão desse meio de comunicação em pouco tempo. Levando-as ao uso moderado e principalmente excessivo e imprudente por parte de alguns. No ano de 2016, a jornalista Maria Júlia Coutinho, apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional, foi alvo de xingamento racistas em suas redes sociais. Em 2015 uma estudante de direito de 21 anos teve um vídeo intimo divulgado na internet.
Esses acontecimentos demonstram, que não existe uma distinção de padrões social, econômicos nem limitações para tais crimes, e isso uma liberdade dada de maneira direta aos usuários das redes sociais; que se asseguram no anonimato de suas publicações, e a impunidade de seus atos, ocorrentes de leis que não foram atualizadas para os delitos contemporâneos da sociedade.
Entendemos, portanto, que é preciso maior eficácia e investigação em cima de crimes cometidos nos meios de comunicação. Para isso é necessário a criação de delegacias especializadas no assunto, assim como a criação de leis mais rígidas para os praticantes. A fim de atenuar o problema, o poder legislativo juntos com o judiciário devem ser responsáveis por tais criações.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!