O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A série os 13 porquês, original da Netflix, após a sua estreia no dia 30 de março, virou assunto em todos os sites e redes sociais. Ela trata de uns dos assuntos mais comuns, o bullying. Nela, demonstra que existem várias formas de como praticá-lo, além de deixar claro que muitas vezes não é discutido de forma aberta, principalmente com o público jovem, que é o maior responsável pela execução e é o mais atingido. Por isso, a escola juntamente com a família e a mídia deve abordar essa temática e discutir abertamente para que esse problema seja resolvido.
O bullying pode ser classificado como forma de agressão ao outro, seja física ou mental. Esse tipo de agressão pode comprometer a vida da vítima, porque essa, sente-se culpada pelo que acabou de sofrer e acaba procurando o isolamento como forma de refúgio, levando a dificuldades em lidar com pessoas a sua volta e doenças como a depressão. Além disso, o bullying é o grande incentivador e responsável por vários atos de suicídio vistos mundialmente.
"É só uma brincadeirinha", "Na minha época não tinha essa frescura". Essas são algumas frases ditas por pessoas que consideram o bullying algo sem intenção de machucar, sem maldade. Mas o que deve ser levado em consideração ao tratar desse assunto, é a reação diversa que as vítimas podem ter, enquanto uns encaram como uma "brincadeirinha", outros veem como uma ofensa. A falta de diálogo é evidente em vários casos, o que deixa a agressão passar despercebida, algo que não deve ocorrer.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A escola deve promover palestras que apresentem de forma clara o que é o bullying e as suas consequências, além de punir os seus praticantes. A família deve promover discussões entre si e procurar saber a situação mental e física dos seus filhos, aconselha-los e sempre ter um diálogo em casa. Por fim, a mídia deve mostrar que há sim um problema e que esse pode ser resolvido, abordar quais são os sintomas e sinais daqueles que sofrem agressões, para que as pessoas em sua volta percebam e possam tomar providências.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!