O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: o MMA é um esporte ou não?
O MMA e seus enfrentamentos diante da sociedade
Alvo de árduas críticas sociais, o MMA (mistura de artes marciais, em inglês) infelizmente é visto como um esporte violento. De fato, faz-se mister a melhor compreensão de seus fundamentos e o reafirmamento deles diante da sociedade.
Pertencente a marca UFC (Ultimate Fighting Championship), o MMA tornou-se uma das maiores indústrias econômicas mundiais. Tendo como principais lutadores brasileiros Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, o esporte é motivo de levianas divulgações midiáticas, que o tornam contundente e insalubre. Entretanto, sua prática é regida por rigorosas regras, cujo conhecimento pela população percebe-se mínimo. Portanto, avalia-se necessário melhor entendimento e independente da opinião, respeito.
Incidindo na formação pessoal dos alunos, escolas de artes marciais devem orientar ao uso ético e saudável do exercício. A consciência de sua utilização profissional e não para defesa ou agressão, reafirmam os verdadeiros objetivos da atividade. Cabe ao bom senso nortear atitudes e impedir quaisquer contrárias as normas do desporte.
Destarte, nas famílias julga-se facultativo a decisão de assistir ou não as lutas e nas escolas considera-se primordial ensinar os princípios esportivos. Contudo, em ambas, avalia-se indispensável reafirmar o respeito ao MMA, seus participantes e configurações.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!