O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O consumo de álcool por adolescentes no Brasil.
Atualmente, é comum vermos adolescentes de todas as idades,dos 12 aos 18 anos consumindo bebidas alcoólicas, em festas, bares ou casas de amigos, usando identidades falsas ou até mesmo sendo incentivadas por adultos , essa facilidade de se encontrar álcool no Brasil torna os menores cada vez mais dependentes dessas bebidas e os maiores geradores de lucro do mercado.
A falta de controle da família sob os filhos ou até mesmo o grande incentivo que estas dão aos adolescentes, dizendo"somente um golinho" é a maior causa da bebedeira precoce, juntamente com o excesso midiático de incentivo à compra de determinadas bebidas.
Esses jovens tendem a serem imaturos e seguirem certas influências. Segundo a revista "Drogas psicológicas", 33% de 1500 adolescentes começaram a beber com os amigos de idade avançada sendo assim a facilidade da compra de bebidas ser mais fácil. Essas atitudes acarretam conseqüências preocupantes , uma vez que eles geralmente com a sensação de onipotência e impulsividade provocada pela bebida se envolvem facilmente em brigas , se contaminam com DSTs e provocam acidentes graves.
Junta-se o fato de que, num organismo jovem , o impacto do álcool é muito maior do que em adultos e pode comprometer órgãos como fígado e o sistema endócrino nos quais não se formaram totalmente.
Em suma, é necessário controlar drasticamente o acesso de bebidas alcoólicas a menores , nesse sentido o governo deve exercer a lei 13.106/15 a qual proíbe a venda que em muitos municípios não é executada.
Quanto à família às instituições de ensino devem seguir o pensamento de Pitágoras e ? ensinar aos jovens e crianças , para não ter que punir os adultos? . Alertar dos certos riscos é uma forma de conscientização para esse problema ser controlado no país.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!