O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A estética padronizada pelos atuais meio de comunicação, influência a busca exagerada pelo corpo perfeito. O sexo feminino é o mais atingido por essas pressões impostas pela sociedade, com isso acarretando sérios problemas na vida pessoal e social das mulheres.
O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas. Isso deve-se principalmente pelo papel persuasivo de propagandas, novelas, revistas de moda, etc que influenciam o comportamento de jovens e adultos a alcançar - o inalcançável - corpo escultural. Como consequência disso temos distúrbios alimentares, psicológicos e insatisfação pessoal.
Exercícios físicos, cirurgias plásticas e uma infinidade de cosméticos. Eles prometem ajudar na 'busca pela perfeição' e escravizam milhares de mulheres. De todos procedimentos estéticos feitos, 70% são em mulheres. A vida destas tem tido um efeito dramático por conta do corpo magro exposto pela mídia, com isso submetem-se a dietas mirabolantes entre outras situações que as colocam em risco. As principais consequências, são doenças como bulimia, anorexia e depressão.
Portanto, o Ministério da Saúde deve utilizar os meios de comunicação para alertar sobre os riscos que o excesso de cirurgias e 'cosméticos milagrosos' pode acarretar à saúde. Além disso, a responsabilidade médica dos cirurgiões plásticos deve ser aprimorada com palestras, organizadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que foquem na avaliação sócio-psicológica do paciente, para evitar cirurgias desnecessárias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!