O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É de conhecimento geral que o mundo contemporâneo é palco de diversas tragédias ambientas, em suma maioria influenciados pelo homem, a partir de atividades altamente agressivas e prejudiciais a natureza. Diante disso, tornam-se passíveis de discussão, os impactos irreversíveis ao meio ambiente, causadas pelo homem, principalmente em relação a elaboração de obras gigantescas e a imprudência de impressas que tomam mediadas prejudiciais a natureza.
No que se refere a problemática em questão, pode-se tomar como primeiro ponto a ser ressaltado a realização de grandes obras prejudiciais ao meio ambiente. Essas causam diversos problemas a natureza, até mesmo antes de sua conclusão, a partir do desmatamento de áreas verdes, construções de barragens e queimas imorais. Isso afeta os ecossistemas, o ciclo das chuvas e causa seca.
Segundo Paul Watson, '' a inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente''. Tal citação é contrariada pela imprudência de impressas que capitam os recursos da natureza de forma inadequada e sem atitudes que buscam preservar o meio ambiente ou evitar algum desastre. Tal fato é resultado de políticas publicas equivocadas ou de estratégias gananciosas que visão apenas o próprio desenvolvimento, o que é refletido em forma de desastres naturais.
Diante dos fatos mencionados, medidas devem ser tomadas, a fim de diminuir os desastres naturais causados pelo homem. Para isso, cabe ao governo federal aumentar as fiscalizações e multas as impressas infratoras de leis ambientais, além de investir em obras como baixos impactos ambientais. Também é necessário haver paralisação da população, que por meio de redes sociais, emissoras de televisão e passeatas, revindiquem e denunciem os problemas ambientais causados pela irresponsabilidade do home.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!