O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: A volta de doenças erradicadas no Brasil
A volta das doenças erradicadas no Brasil é um assunto muito presente no meio social, visto que, no século XXI, tal problema se fortificou exageradamente em nosso país. A falta de higiene, a precariedade do saneamento básico e a carência em investimentos em pesquisas de saúde, exemplificam o porquê desse preocupante motivo.
Nesse cenário, percebe-se que a população brasileira possui uma extensa deficiência sanitária e higiênica, principalmente, em áreas periféricas de grandes centros urbanos. Tal fato está anexo no contexto de enraizamento de doenças, pois, como disse Bossuet: "A saúde depende mais das precauções do que dos médicos", ou seja, o regresso desse mal depende simplesmente ao ser humano.
Além disso, segundo dados da "Agência Brasil", 220 casos de febre amarela foram confirmado em MG, exemplificando o reaparecimento de enfermidades dadas como erradicadas. Ademais, a falta de investimentos em pesquisas de prevenção de certas doenças, fez-se apropriar esse crescimento maléfico do século XXI e, consequentemente, a abertura nacional à novas doenças.
Em suma, visando a drástica redução de tal distúrbio, medidas precisam ser tomadas. Para que a população se favoreça nessa situação, a mídia, com sua alta propagação de informações, transmita ao público, através de propagandas, campanhas de prevenção e higienização no meio popular, com o intuito de elaborar uma mobilidade social para o bem geral. No que se refere à carência em investimentos, o Ministério da Saúde, em parceria com empresas do meio sanitário, poderiam proporcionar altos investimentos em centros de pesquisa e universidades, visando o progresso no processo de curas e na futura precaução ao reaparecimento de doenças.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!