O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

CULTURA DO ESTUPRO
A expressão "cultura do estupro '' surgiu nos anos de 1970 e foi usada por feministas para designar um ambiente cultural a esse tipo de crime , em que as pessoas acabam naturalizando e aceitando algumas violências em relação a mulher . Nesse contexto , medidas devem ser tomadas a fim ,de mudar essa chocante realidade que viola gravemente os direitos humanos .
É indubitável que tais práticas são fruto de um legado histórico - cultural forte - marcado pela misoginia . Segundo Durkhiem , o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar , dotada de exterioridade ,generalidade e coercitividade . Seguindo essa linha de pensamento ,observa-se que esse legado pode ser encaixado na teoria do sociológo , onde uma criança que cresce numa sociedade onde o estupro é naturalizado , tende a considerar também comum por conta da vivência em grupo . Assim , o fortalecimento desse pensamento , transmitido de geração em geração ,funcionam como forte base dessa forma de agressão , agravando o problema no Brasil .
O estupro é um crime de elevada frequência , porém é também um dos mais subnotificados . Vítimas , muitas vezes , não denunciam os agressores com medo de retaliação , família ignoram pedidos de ajuda, policiais não investigam acusações auxiliando a persistência do índice . Além disso,este é o único crime onde a vítima é julgada juntamente com o criminoso , onde os papéis se invertem recaindo a culpa sobre a vítima , seja por usar roupas ''inadequadas'' ou até mesmo pela quantidade de namorados anteriores .
Logo , medidas são necessárias pra resolver o impasse ,percebe - se que a gritante necessidade de alteração desse quadro . Para isso, o governo deve elaborar um plano de implementação de novas delegacias especializadas nessa forma de agressão , além de aplicar , junto as emissoras abertas de televisão , campanhas publicitárias de abrangência que incentivem a denúncia desses crimes . Com a união dessas ações , esse fato social será gradativamente minimizado no país
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!