O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No século XIX aboliu-se a escravidão, porém atualmente há cidadãos que são obrigados ao trabalho escravo, logo o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), convocou a aliança Global para combater a escravidão no mundo até 2015, contudo nota-se que no ano de 2017 ainda há muitos casos do tempo da idade média, em que os senhores se aproveitam das necessidades dos seus servos para obter lucro.
A Organização Internacional de trabalho (OIT) aponta que atualmente há mais de 13 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, esta publicação mostra que muitos familiares estão passando necessidades, principalmente os de baixa renda, então os gatos se aproveitam dessas pessoas e prometem regalias, mas ao chegar ao local entende que foram enganados e exploram com atividades sobrecarregadas a qual humilha os direitos humanos, além disso, o estilo de trabalho afetará na saúde do trabalhador. Então está são as maneiras que muitos brasileiros encontram para sustentar sua vida.
Quando é descoberta a escravidão, os `chefes` só pagam alguma multa , então é possível entender que as leis não são tão severas para alguns, principalmente se for conhecido na sociedade, logo eles retornam a domesticar novas pessoas, como se fosse um ciclo. Para esses gatos é mais vantajoso pagar a multa do trabalhador anterior a empregá-lo com todos os direitos trabalhistas, pois ele não irá precisar se preocupar em dividir os lucros, este fato mostra que ainda há a perpetuação de senhores de engenho que pensam que são donos dos seus escravos e podem liderar como quiserem.
O Ministério do Trabalho necessita ampliar as fiscalizações pelas áreas rurais, industriais e construções civis, assim deve verificar todas as fichas e como é a movimentação de trabalhadores para tentar encontrar algum trabalhador escravo. Para as empresas que tiver essa ilegalidade devem fechá-las e multá-las e o responsável deve ser punido e preso por cinco anos. O MTE pode lançar um projeto que inclua médicos, educadores e psicólogos que ajudem os indivíduos que foram escravizados e proporcionar planos de saúde, cesta básica e dar a oportunidade de abrir cursos profissionalizantes para essas pessoas que não tem formação escolar a fim de alcançar um emprego digno.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!