O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: A questão do aumento de casos de suicídio no Brasil.

É possível afirmar que o aumento de casos e suicídio no Brasil é crescente na medida em que o problema é um tabu social. Nesse sentido, torna-se uma discussão de saúde pública. Tal problemática, acontece principalmente entre jovens, sendo motivada pela prática do bullying, transtornos psicológicos e descasos familiares, evidenciando um mal social.
Segundo estudos realizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de suicídio entre brasileiros de 15 a 29 anos cresceu mais de 40% desde 2007. Tudo isso, ocorre por vezes, entre estudantes do ensino médio e universitários que sofrem com a não aceitação social. Aliado a problemas psicológicos que são tratados como futilidade por familiares e amigos próximos.
Outrossim, essas complicações estão relacionadas ao bullying, visto que é a principal razão da depressão entre adolescentes. A exemplo disso, a série da Netflix "13 reasons why", traduzida como "os treze porquês", evidência o suicídio como consequência do bullying. Isso mostra como as ações da sociedade influenciam na vida das pessoas causando fatalidades.
Fica claro, portanto, que o suicídio no Brasil é uma contrariedade crescente. Desse modo, devem ser adotadas medidas para a resolução desse impasse. Assim, faz-se necessário que as escolas e universidades, como todo centro educativo, tratem das razões do suicídio como algo sério, para alertar estudantes da gravidade do problema. Além disso, a mídia, com o seu poder de propagação de informações deve usar as suas ferramentas para conscientizar as famílias, juntamente com campanhas nos postos de saúde. Com isso, seria possível amenizar os casos de suicídio no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!