O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

tema:A internet vilã:crimes de ódio e cyberbullying na real

O avanço tecnológico moldou o comportamento da população, principalmente, depois da criação da internet em 1980. Após esse advento, alguns usuários tornaram-se aptos a crimes de ódio e de invasões de privacidade, ao desrespeitar a moral e a dignidade das vítimas.
A sociedade, ainda ditada pelo senso comum, acredita na ilegalidade de seus crimes virtuais, por se tratarem de um meio em que não hã contato entre a vítima e o agressor, embora as leis civis sirvam tanto no meio físico como no virtual. Os crimes de ódio e o cyberbullying tornaram-se ativos , devido a isso. Em redes sociais, os usuários comuns perderam o medo de mostrarem verdadeiros preconceitos sejam eles:raciais, homofóbicos, étnicos, regionais.
Além disso, os criminosos utilizam da falsa identidade para caluniar e denegrir a moral da vítima . Ao ser afetada por tais atitudes , poderá demonstrar transtornos psicológicos e pensamentos autodestrutivos , acarretando em seu isolamento social.
A internet é o ponto de acesso para interação social. Entretanto , as pessoas precisam ter atenção no conteúdo divulgado e da sua privacidade.Pouco se informa sobre os direitos e garantias para as vítimas do crime virtual ,como a capacidade de poder denunciar os ofensores , o que se faz necessário a divulgação sobre os direitos em meios de comunicação , além de medidas socioeducativas em escolas , palestras a fim de transformar a mentalidade e ética de "possíveis agressores".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!