O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Terror de filme na vida real
Suicídio é o terrível ato de tirar a própria vida. Coisa de filme de terro que se concretiza na realidade brasileira. Se tornou problema de saúde pública, visto que os números aumentam a cada ano, e que deve ser discutido afim de resoluções cabíveis.
Os números mundiais são alarmantes e chamou a atenção da OMS (Organização Mundial da Saúde) uma vez que o suicídio é o segundo motivo que mais mata entre pessoa de 15 a 29 anos de idade (Ignorando as doenças). Especificamente no Brasil, o quadro não é menos impressionante já que houve um aumento de 30% nos últimos 25 anos. Ainda assim o tema é visto como tabu social, ademais é ignorado socialmente.
Além disso, atos suicidas têm ligação direta com a depressão, consumo de drogas e bebidas alcoólicas, esquizofrenia e relações mal sucedidas, uma vez que são os principais vetores para as barbaridades. A depressão é, inegavelmente, a raiz central do mal temático em questão, por outro lado a sociedade ainda é invisual em relação ao crescimento do problema. Os jovens são os maires números, preocupação de vários especialistas no assunto.
Então, medidas são necessárias para intervir à questão. Mirando nos vetores principais da problemática, a mídia deve promover divulgações às famílias brasileiras buscando informar e conscientizar a respeito do suicídio. Ademais, o governo facilitará o acesso aos médicos psicólogo e psiquiatra, assim como melhorará a fiscalização em pontos de bebidas alcoólicas, inibindo o consumo pelos menores. Com isso boa parte dos vetores apresentados serão anulados com exido.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!