O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A crise dos refugiados no mundo contemporâneo conseguiu superar a barbárie ocorrida na época da Segunda Guerra Mundial. Inevitavelmente, este problema tem se alastrado, principalmente, devido a omissão de responsabilidade por parte dos países desenvolvidos.
Os poucos países ricos que recebem os refugiados não tem os acolhido de maneira correta. Estes indivíduos são alvos frequentes de discriminação xenofóbica e religiosa, reforçadas até por figuras políticas importantes, como por exemplo, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Além de sofrerem com a rejeição da comunidade local, os refugiados ainda enfrentam a falta de moradia e de oportunidades no mercado de trabalho. Infelizmente, tanto a população quanto os líderes do país receptor não demonstram empatia pela condição destes seres e esta atitude tem contribuído para a manutenção do sofrimento global.
Portanto, conclui-se que o mundo esta vivenciando uma crise humanitária. A ONU, que é responsável pela promoção da cooperação internacional, deve pressionar os países que tem boas condições a amparar os refugiados. Para isso, deve ser criado um órgão que inspecione a receptividade das nações e que aplique multas àqueles que não cumprirem efetivamente com sua obrigações éticas e morais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!