O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tecnologia nas escolas: problema ou solução?
É indiscutível que o método de ensino adotado pelas escolas brasileiras já está se tornando ultrapassado. Isso ocorre pois a geração atual já nasce ligada a tecnologia, adquirindo um costume de não conseguir ficar sem seus apetrechos eletrônicos. Sendo assim, quando os jovens entram na escola, ficam assustados com tantos livros e materiais que não tinham conhecimento. E o número de pessoas que levam esse choque só aumenta, indicando o quanto é necessário uma reforma em relação ao método de aprendizagem nas escolas.
Ademais, analisar os pontos positivos e negativos é a melhor maneira de se estabelecer um método de alterar o ensino nas escolas. Não sobram dúvidas que existam vários efeitos positivos, como o entreterimento e a comunicação fácil. Portanto, os efeitos negativos como jogos e troca de mensagens fúteis acaba gerando uma grande distração nas salas de aula, necessitando de um monitoramento constante.
Em alguns colégios no Brasil já são fornecidos "tablets" e "notebooks" aos alunos, substituindo os livros, e para nossa realidade atual isso gera benefícios, vendo que pelo método tradicional os alunos só utilizam os livros nas escolas, e fora dela, apenas tecnologias como celular e computador. A ideia é de igualar o ambiente escolar com o caseiro.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Como apenas a instituição de tecnologias nas escolas não resolve o problema, deverão ser criadas ONGs em todas as cidades com a finalidade de oferecer cursos que ensinem aos pais como usar a tecnologia de forma educativa para seus filhos, os acostumando desde pequeno a não utilizarem apenas por motivos banais. Outra maneira cabível seria a instituição, pelo MEC, de palestras ministradas por psicólogos nos colégios, com o intuito de ensinar aos alunos como conciliar a aprendizagem da escola com seus aparelhos eletrônicos em casa. Só assim poderemos ver um avanço na educação brasileira.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!