O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA - "GERAÇÃO SMARTPHONE: OS EFEITOS DESSA TECNOLOGIA NO COTIDIANO DO JOVEM BRASILEIRO."



Após a terceira Revolução Industrial, vários foram os avanços no âmbito tecnológico. No Brasil, o uso principalmente de celulares pelos jovens, causa preocupação nas escolas em saber se essa tecnologia causa efeitos ou não no ensino. No entanto, é possível perceber que o uso de smartphones no aprendizado é benéfica, desde que usada de modo correto pelo jovem.
Com a busca cada vez maior do adolescentes por celulares devido principalmente de redes sociais e jogos, fica claro que, para eles o smartphone tem o propósito de apenas entreter. Muitos são os jovens que fazem uso dessa tecnologia em sala de aula, porém não usufruindo a seu favor, já que existem vários aplicativos disponíveis de ensino que podem ser utilizados, como de língua estrangeira, simulados, vídeo aulas gratuitas, entre outros.
Devemos ressaltar que, a escola pode ajudar essa geração cibernética a usar os meios tecnológicos de forma mais proveitosa. Isso, porque, os jovens já fazem uso dessas tecnologias e se a escola influenciar a usar através de aplicativos educativos em sala de aula, talvez o aprendizado possa melhorar e o aluno faça uso do celular com efeitos positivos em seu ensino.
Torna-se evidente, portanto, que, é possível conciliar o estudo e o celular desde que com responsabilidade. Por isso, é necessário que o Ministério da Educação busque novas propostas de aprendizado através de aplicativos gratuitos nos smatphones. Ademais é fundamental, que, o jovem saiba usar as tecnologias de forma correta, e separar momentos de estudo e de entretenimento, e por fim com a ajuda da família verificar se seu filho está sabendo usar as tecnologias de forma eficiente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!