O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Deficiente incapacitado

Desde a Grécia Antiga, na cidade-estado de Esparta, até a atualidade, no regime totalitário de Hitler, na Alemanha, que os deficientes sofrem de preconceito. Nessas épocas, qualquer criança ou pessoa que apresentasse algum grau de deficiência era assassinada. Hoje isso não acontece, porém, essas pessoas ainda têm muitos desafios pela frente.
Os problemas que os deficientes enfrentam estendem-se à todas as facetas de suas vidas: trabalho, relacionamentos, principalmente na escola. Nela, as crianças não recebem o apoio necessário, são separadas das crianças ?normais?, ou a instituição não apresenta a infraestrutura correta, o que dificulta muito no aprendizado e desenvolvimento da criança, podendo até gerar traumas.
Além disso, muitas instituições, estabelecimentos e também calçadas não apresentam rampas que auxiliam os cadeirantes, ou sinalização sonora e tátil aos deficientes auditivos, o que torna qualquer atividade, principalmente o deslocamento, um trabalho hercúleo.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. As cidades, em conjunto com o Ministério das Cidades, devem administrar a infraestrutura necessária para promover a integração dos deficientes. Além disso, o Ministério da Educação deve minimizar a desigualdade em relação às escolas, além de promover palestras e apresentações sobre o tema para que toda a população fique conscientizada do problema e passe a fiscalizar as incongruências e exigir seus direitos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!