O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

IGUALDADE DE GÊNERO
Desde o século XX, a mulher vem lutando pela equidade de gênero na sociedade, garantido seu direito ao voto. Porém, a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, entre outros, está presente até hoje no Brasil.
Segundo a Constituição de 1998, todos os cidadãos, independentemente de seu gênero, raça e cor, devem ser tratados iguais perante a lei. Todavia, a disparidade entre os salários de homens e mulheres é evidente, sendo que o da mulher é inferior, de acordo com Relatório de Desigualdade Global de Gênero de 2016. Ademais, as mulheres encontram inúmeras dificuldades para se ingressarem no mercado de trabalho.
Ainda convém lembrar, que a idealização patriarcal, cuja é repassada de geração para geração, dizendo que indivíduos do sexo feminino, nasceu para ser bela, recatada e do lar; e não pode ocupar áreas de trabalhos, além dos domésticos. Desse modo, esta idealização, ocasiona a desvalorização da mulher, e ao mesmo tempo a desigualdade entre os gêneros.
Portanto, medidas são necessárias para resolver estes impasses. Os Ministérios da Educação, em conjunto com as escolas estaduais, municipais e federais, devem implementar na grade curricular de ensino, uma matéria especifica sobre Igualdade de Gênero. Nesta, é de suma importância, que retrate especialmente sobre a luta da mulher, além de conscientizar, e fermentar atitudes de mudança nestes estudantes, para romper laços com o patriarcalismo. Além disso, o Ministério da Cultura, deve promover feiras de conscientização culturais abertas para a população , sobre a luta da equidade de gênero, de forma , a ter cidadãos conscientes.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!