O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Em 'Os treze porquês", série produzida pelo Netflix em 2017, Hannah Baker prova o quão o bullying escolar é uma temática atual e preocupante na sociedade contemporânea. Após sofrer intimidações de seus colegas de colegial por vazamento de nudez entre outros motivos, Hannah decide gravar 13 fitas explicando o motivo pelo qual pôs fim a sua vida. No Brasil, esse tipo violência tem afetado o psicológico de diversos jovens e vem crescendo em colégios de forma inimaginável.
É indubitável que a questão do suicídio seja destacada com uma grave consequência deste problema. Segundo IBGE, 1 a casa 3 estudantes sofrem bullying nas escolas, e por definição atinge principalmente a autoestima e a integridade da vítima. Haja visto, a omissão por medo e a desatenção dos pais e pedagogos, as vítimas tendem a ver a morte como uma solução para a sua angustias.
Além disso, exprime-se o famoso ato de ?revidar? como resposta ao bullying. Casey Heynes, um jovem australiano de 14 anos, cuja historia ganhou fama em rede internacional, era atacado, sistematicamente, por colegas apenas por ser gordo. Até que numa espécie de catarse, Casey contra-ataca quase levando seu agressor a óbito. Com a continuidade da violência e a ausência de auxilio, as vítimas, de forma instintiva, procuram uma autodefesa tanto física como emocional.
Diante disso, existe a necessidade de discutir as consequências e a ação da escola e da família nesse combate. O ministério da educação poderia implantar campanhas, palestras e aulas tanto para alunos como para pais a fim de difundir a conscientização das diferenças físicas e psicológicas do ser humano. Além da mídia propagar a necessidade da população de se atenuar e interferir nos casos de bullying eminentes, para que nomes como Casey Heynes e Hannah Baker deixem de ser sinônimos de tragédias e voltem a ser nomes próprios de uma sociedade sem coibições.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!