O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Sucesso dos cinemas, no primeiro filme do Homem Aranha, o jovem Peter Parker sofre bullying do então valentão da escola, Flash Thompson. Depois de ganhar seus poderes, o herói se vinga dada as provocações. Fora dos cinemas o bullying vem sendo um problema nas escolas do Brasil, causando transtorno tanto dentro das escolas quanto fora dos prédios escolares.
É inegável que esse tipo de agressão tem que estar em pauta nas discussões entre pais, professores e coordenadores. Quase 30% dos alunos brasileiros estão no círculo do bullying, nos 28% são agressores. É de extrema relevância entender que esse problema atrapalha as relações escolares acarretando no mal desempenho dois alunos tanto eles vítimas, principalmente, e agressores.
O bullying causa consequências não só a curto prazo, como também, a longo prazo. A curto prazo as vítimas tendem ficar com baixa autoestima, saúde psicológica abalada e posteriormente podendo chegar à depressão e suicídio. Ademais, no Brasil, 20% é o número de automutilações entre os jovens, atitude de machucar o próprio corpo que tem ligação direta com a depressão provinda das agressões nas escolas. A longo prazo, os "valentões" podem levar as práticas más do dia a dia escolar para a vida adulta, tornando-se violentos dentro da família e socialmente.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Por ser um problema provindo das escolas, os professores, coordenadores e diretores criarão projetos de interação entre os alunos e classes, além disso, vão propor consultas regulares dos alunos ao psicólogo. A família por sua vez irá acompanhar a trajetória escolar dos filhos, aconselhando e informando sobre a gravidade da problemática em questão. Aristóteles dizia que a educação tem raízes amargas e frutos doces, mas essas raízes não pode ser o bullying.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!