O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A obesidade tida como fonte de dinheiro
É indiscutível que a obesidade vem tomando proporções alarmantes a sociedade, e ao invés de criarem formas de se resolver este problema pela raiz, a maioria só tenta se beneficiar das vítimas, como profissionais de saúde que ?fazem? o obeso se sentir mal, o levando a pagar tratamentos para atingir o que chamam de ?beleza ideal?. Essa irresponsabilidade pode ser vista como uma maneira errônea de conseguir lucro, fato que não deve ser aceitado nem tolerado.
Entretanto, as formas de se converter algo sério em dinheiro só está aumentando, podemos observar isso pela indústria de alimentos, que por meio de publicidades altamente chamativas conduzem as pessoas a consumirem cada vez mais. Vendo que a melhor maneira de se obter uma diminuição na taxa de obesidade é exatamente pelos alimentos, isso acaba sendo um dos maiores fatores para o distanciamento da resolução do impasse.
O ?bullyng? praticado contra as pessoas que sofrem de obesidade é muito constante, principalmente nas escolas, acarretando em problemas graves como a depressão e até mesmo o suicídio. Segundo pesquisas da Organização Mundial de Saúde, milhões de pessoas morrem por adquirirem alguma doença proveniente da obesidade. Assim sendo, devemos dar mais atenção a este problema e não tratar como motivo de chacota.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Justiça deve criar um sistema de análise de propagandas, com o intuito de adicionar informações reais sobre os malefícios de se adquirir tal produto. De acordo com Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que possuímos para mudar o mundo. Sendo assim, o MEC deverá instituir nas escolas, palestras ministradas por psicólogos, com a intuição de mostrar aos jovens os problemas que a obesidade causa, e as melhores maneiras de se resolver isso. Além disso, deverá explicar como comentários negativos às vítimas causam efeitos como a depressão, piorando ainda mais a situação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!