O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A opressão simbólica da qual se trata Pierre Bordieu : A violação dos direitos humanos não consiste apenas no empate físico , mas também na perpetuação do preconceito contra à dignidade de uma pessoa ou grupo social . Desse modo , pode se dizer que a homofobia no cenário escolar traz consigo grandes consequências para a sociedade e geração futura , visto que envolve um sentimento preconceituoso às diferenças existentes , em consonância desperta a violência contra homossexuais .
Durante a Idade Média com a influência da igreja católica a relação homossexual foi oprimida , tendo sido o prazer sexual de um modo geral visto como pecado . O preconceito contra a homossexualidade nasce a partir de uma visão subjetiva ou de uma instituição que padroniza a heterossexualidade como a única forma legítima de uma pessoa ser , caso o contrário essa possui distúrbios psicológicos ou problemas hormonais a qual necessita de uma ajuda médica . No entanto , a homossexualidade é uma escolha pessoal , no qual deve ser respeitada e tolerada pelos demais grupos sociais , respeitando a liberdade e os direitos políticos e civis como um cidadão qualquer , independente da escolha sexual .
Além disso , na Segunda Guerra mundial homossexuais juntamente com ciganos, judeus negros e outros, foram vítimas de graves violências, em nome da superioridade da raça ariana . Hordienamente ainda há violência contra gays , considerando que ano passado ocorreu um ato terrorista em uma boate gay em Orlando . Nesse sentido , o preconceito e a violência contra o homossexualismo também estão inseridos no ambiente escolar , o que acarretará em uma geração homofóbica e intolerante as diferenças , não respeitando e segregando a pessoa .
Segundo Gilberto Freyre o ornamento da vida de um pais está na forma como ele trata suas crianças . Nessa maneira é necessário educar as crianças , inserindo nas escolas aulas de sexualidade e palestras contra a homofobia , somado a isso é cabido aos pais educarem seus filhos a ter intolerância e respeito . A mídia também deve fazer campanhas para educar a população sobre opção sexual , e por fim o governo criar lei que criminaliza a homofobia .
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!