O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Fazer da sexualidade um tabu, é um erro cometido pela maioria dos pais de adolescentes, especialmente do sexo feminino, muito por causa do machismo sutil e arrebatador ainda presente no Brasil e do fanatismo religioso imposto a muitos desses púberes. Educar os jovens com medo de seus corpos (e dos corpos alheios), incentiva o ato sexual de forma abrupta e precoce, pois os mesmos, equivocadamente, não detém o conhecimento necessário para realizar o ato de forma saudável e responsável.
A maioria da população brasileira, na faixa etária de treze a dezoito anos, é sexualmente ativa, não obstante, é notável que, em 2015, apenas 66% deles usaram preservativo em sua relação sexual, um numero menor que os 75% de 2012, segundo o IBGE, o que é um dado deveras alarmante, pois significa que os jovens estão cada vez menos preocupados e informados sobre o assunto. É importante observar que, mesmo na era do mundo conectado, a importância de conhecer a si próprio é ignorada pelos responsáveis dos jovens.
Mentir, esconder, inventar desculpas ou impor doutrinas desfavoráveis ao crescimento saudável e natural de qualquer ser humano, é a maneira incorreta de apresentar a um individuo que está na mocidade o que acontece com seu corpo durante uma das etapas cruciais para a formação de um membro sadio da sociedade. Reeducação parental e aulas de educação sexual nas escolas, são, ao mesmo tempo, soluções de efeito preventivo e remediativo, já que os responsável e os professores têm poder que nenhuma outra pessoa tem, o poder de educar uma pessoa.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!