O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Uns são melhores que os outros ?
``Os homens são superiores às mulheres´´.Por muitos séculos essa ideia foi uma verdade para o mundo, e por muito tempo ela imperou. Com muita luta essa mentira caiu, e reconheceu-se que, na realidade, as mulheres eram impedidas de atuar em várias áreas da sociedade, e, que sua inserção nelas, resultaria no desenvolvimento acelerado do país. Contudo, a desigualdade ainda é uma realidade no mundo, e se torna um problema ,pois, por mais que poucos percebam, ela traz prejuízos a ambos os sexos.
Há décadas, a atuação do sexo feminino vem crescendo em todos os campos, como no mercado de trabalho, na política.Isso não significa que elas estão ficando mais inteligentes, pois sempre foram, mas que estão conquistando direitos e recursos que, antes, eram restrito aos homens. Essas vitórias, onde a maioria se deu por volta do século XX, promoveram grandes desenvolvimentos tecnológicos, aumentou a economia do país, entre outros.Porém, ainda há muito preconceito sobre a atuação da mulher na sociedade.Isso acontece pois a maioria da população herdou as intolerâncias do patriarcalismo que, por insistir em ações conservadoras, acabam oprimindo o sexo feminino.
Além do mais, existem diferenças que estão acima da questão cultural e econômica; como é mostrado numa pesquisa feita por professores da universidade Harvard. Nela é constatada uma facilidade dos homens para aprender exatas, enquanto as mulheres se dão melhores em humanas. Essa analise, porém, afirma que as mulheres conseguem aprender exatas ,e se tornarem até melhores que alguns mestres da matemática, e vice e versa. Na realidade esse estudo mostra que há diferenças entre os gêneros, porém elas podem ser superadas com esforço e luta de ambos.
É real as diferenças entre homens e mulheres, contudo elas se tornam um problema quando uma se faz superior a outra. A ONU tem discutido essas discrepâncias,e para tentar saná-las, seria necessário promover alianças entre os países, incentivando a fiscalização da execução dos direitos e deveres de ambos os gêneros, através da criação de leis ou o cumprimento delas. A sociedade não deve ficar de fora, mas sim, atuando em campanhas e publicando em Redes Sociais, a ideia de isonomia e , principalmente, enfatizando necessidade de se lutar por ela. Por fim, as empresas devem colaborar, com relação a seus funcionários, reconhecendo-os não pelo gênero, mas pelo seu esforço como profissional. Como a pesquisa científica feita na universidade em Harvard provando que há diferenças intelectuais , mas que podem ser superadas; Essa superação pode acontecer em todos os campos da atuação humana, com lutas, porém como consequência grandes vitórias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!