O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

sustentabilidade é a sobrevivência das pessoas no presente sem prejudicar as populações futuras. Contudo, após a Revolução Industrial, séculos XVII e XVIII, a relação entre o homem e o meio se tornou instável e desequilibrada, levando a uma maior degradação do meio.
O dióxido de carbono ( CO2 ) é resultado da queima de derivados do petróleo, como, por exemplo, a gasolina. O CO2 é considerado pela ONU um dos piores poluentes existentes, porém, esse gás é emitido constantemente pelos automóveis e pelas indústrias. O Protocolo de Kyoto é um documento de recomendações criado pela ONU que tem como objetivo diminuir a emissão de CO2 na atmosfera, por meio da criação de um teto máximo de emissão desse gás por cada país. Todavia, não teve êxito devido a impunidade dos países infratores.
A política dos 3R (reciclagem, redução e reaproveitamento ) é uma teoria adotada por alguns países e que tem como finalidade o desenvolvimento sustentável. Em contrapartida, essa política não tem sido suficiente, devido a falta de investimento para compra de equipamentos, como, lixeiras de reciclagem e sacolas biodegradáveis.
Devido a essas situações destacadas anteriormente, medidas são necessárias. Cabe a ONU a aplicação de multas semestrais aos países que infringirem o Protocolo de Kyoto, podendo ainda utilizar a OTAN, divisão militar da ONU, como meio de ameaça. Cabe também aos Governos de todos os países a inserção da política dos 3R por meio de investimentos para a compra de equipamentos que incentive a sustentabilidade. Com essas medidas entraremos no caminho para uma sociedade sustentável.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!