O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O menosprezo da cultura brasileira pelo próprio povo brasileiro é uma situação a qual o país já se acostumou, estando presente desde meados dos anos 50. Esse menosprezo pela sua cultura leva a um sentimento de inferioridade, o que é negativo para o país, que em quase todas as situações se coloca abaixo dos demais países.
A população brasileira geralmente olha para a cultura de países pertencentes à Europa e à América do Norte com admiração, ou até mesmo desejo de fazer parte dessas culturas, Isso se deve, em grande parte, a intensa influência estrangeira que o Brasil recebeu durante e após a Segunda Guerra Mundial.
Entretanto, há um ponto positivo nesta situação, o país não é de modo algum etnocêntrico- que é aquele que considera a sua nação socialmente superior às demais, muitas vezes utilizando esta justificativa para explorar e subjugar outras culturas- e desta forma não promove de modo geral um preconceito ou uma exclusão social.
Devido aos fatos mencionados pode-se perceber que não é correto ter menosprezo por sua própria cultura, como muitos brasileiros têm, e muito menos adotar uma atitude etnocêntrica. Portanto, o governo federal e os governos estaduais deveriam promover projetos e eventos culturais, mostrando assim aos brasileiros como a sua cultura é bela e rica, fazendo assim os indivíduos aceitarem sua cultura tal como ela é.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!