O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema da redação: A violência nas escolas brasileiras.

A violência nas escolas brasileiras é reflexo dos problemas sócias do país. A exclusão social, a discriminação de gênero, o racismo e a falta de respeito fortalecem a propagação das agressões. Esse problema ocorre no âmbito das escolas públicas e privadas do Brasil, seja ela violência oral e física, entre o corpo de alunos e nas relações de professores e estudantes.
As agressões nas escolas têm caracterizado um campo hostil e propício a esse tipo de atitude. E esse transtorno também gera problemas fora do meio escolar, visto que, o estudante que não é corrigido continuará um cidadão intolerante, e assim também permanecerá o professor.
O impasse persiste porque muitas vezes a direção escolas não dar a devida importância, não presta a mínima assistência, ou faz mediação do conflito. Outro fator que ocasiona essa turbulência nas escolas brasileiras é a carência da participação familiar, uma vez que a família é o agente principal no processo de educação.
Portanto são necessárias medidas consistentes para sanar essa violência. O Ministério da Educação junto as escolas deveriam criar um programa de amparo as vítimas, onde as mesmas receberiam acompanhamento com psicólogos. E também campanhas de combate as agressões, estabelecendo um diálogo entre estudantes, professores e as famílias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!