O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A liberdade de expressão é de fundamental importância uma vez que assegura a qualquer individuo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros. Mas deixa de ser liberdade de expressão quando os limites são quebrados, visto que, se transforma em discurso de ódio, desrespeito e intolerância.
Relativo à importância da liberdade de expressão, o principio deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo que ramos legislativos e executivos do governo de impor a censura. Um debate livre e aberto gera considerações positivas sobre a melhor estratégia a ser adotada na solução dos problemas daquela comunidade. Além de ser fundamental para cada individuo para que uma sociedade lhes permita que exprimam o que pensam.
Entretanto, as pessoas confundem a liberdade de expressão com o discurso de ódio, desrespeito e banalização. O problema das opiniões contemporâneas se baseia na insistência das lógicas dualistas. Percebemos isso nas eleições presidenciais, na copa do mundo, no atentado ao Charlie Hebdo, e em quase todos os agendamentos de discursos que circulam na mídia geral. As palavras trazem violência, racismo, xenofobia, machismo, dissuasão política, opressão e intolerância social, entre outros, onde a liberdade para expor o pensamento passa a ser somente discursos de ódio e ofensas, ou seja, o ??pensar duas vezes antes de falar ?? já não faz mais sentido. A internet e as redes sociais são os principais alvos, porque alimentam o debate anônimo e consequentemente a manifestação de ideias sem enxergar o respeito ao próximo.
Dessa forma temos como principal objetivo combater o discurso de ódio e o desrespeito em forma de campanhas com o apoio da mídia, levar campanhas sobre tolerância para espaços virtuais dominados pelo discurso negativo. Demandar que os poderes públicos intervenham em casos flagrantes de ódio.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!