O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Ao mutualismo dos gêneros falta a generosidade
Em certo trecho da canção Mulheres de Atenas, Chico Buarque canta: '' vivem pros seus maridos, orgulho e raça, de Atenas.'' Considerando o patriarcalismo presente na sociedade brasileira, podemos associar as idiossincrasias da população do País às da Grécia Antiga. Dessa feita, nossa herança austera é o pior impasse à igualdade de gênero.
O Brasil absorveu, durante muitos anos, preponderantemente a cultura européia. O patriarcalismo desenvolvido desdobrou-se em mulheres que eram contra a própria causa - por exemplo as anti-sufragistas. Do século XX, entretanto, conhecemos os dizeres de Punkhurst e guinamos rumo aos Direitos Humanos.
Ademais, o sistema capitalista serve de paliativo às injustiças do País. Temos hoje, revelada na nossa moeda, o rosto de Mariane, uma das principais mulheres que lutaram em busca da liberdade, na Revolução Francesa. A disparidade entre os salários de homens e mulheres prova que essa integração é - no mínimo - ilusória.
Devido a tais problemas, pré-citados, medidas são necessárias. Dessa égide, o melhor viés é o investimento em educação. O MEC deve se encarregar de difundir o conhecimento através de políticas públicas, que devem ter por finalidade o combate à ignorância. Tais políticas devem ser estruturadas a partir dos impostos, arrecadados dos cidadãos. Faz-se válida, portanto, a máxima de Nelson Mandela: '' A melhor arma que podemos usar, para mudar o mundo, é a educação.''
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!