O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Aproximadamente 70 anos após a ascensão do nazismo, em que os negros eram julgados por não fazer parte da "raça ariana", o racismo ainda persiste com a desigualdade entre negros e brancos, seja de forma velada ou escancarada.
Atualmente, pode-se observar que os negros ocupam sempre os cargos menos favorecidos dentro das empresas, trabalhando mais e ganhando os menores salários, isso faz com que sejam a maior parte da população pobre do mundo.
O racismo é de difícil solução na sociedade atual, pois boa parte desta acredita na falsa ideia de democracia racial, o que faz com que esse problema não seja refletido e debatido, por pensarem que ele não existe mais.
Logo, o combate ao racismo é um desafio para a sociedade contemporânea. Faz-se necessário que o Poder Judiciário puna mais severamente os crimes racistas. A sociedade civil deve assumir e refletir a existência do preconceito racial e suas consequências. Paralelamente, os Ministérios da Educação e da Cultura devem agir promovendo campanhas de conscientização acerca do problema. Como disse Immanuel Kant: "o ser humano é aquilo que a educação faz dele".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!