O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Ensino sobre gênero e diversidade sexual nas escolas

Alguns brasileiros ''familiarizaram'' o preconceito de gênero, pois é comum os pais falarem para o filho que ele não deve usar a cor rosa ou ensinar para a filha que a obrigação dela é limpar a casa, estes atos são passados por cada geração de filho. Destes, poucos acham os comentários errados, favorecendo o preconceito e tornando inútil para eles que os filos aprendam sobre diversidade sexual.
O medo do assunto também colabora para os desafios de uma aprendizagem, porque alguns pais induzem que seus filhos(do sexo masculino)irão gostar sexualmente de um rapaz caso ele brinque de casinha, ( uma brincadeira tradicionalmente dita ser feminina) pensamento pelo qual não condiz com a realidade da brincadeira que seria a de aprender a cuidar e valorizar uma casa.
Se torna complicado ensinar sobre diversidade sexual á uma criança, até mesmo para aquelas que reconhecem que se tem um tabu com o assunto, isso porque a criança ao contato com outras adquire os conceitos do que elas aprenderam ser certo e errado, tornando a tentativa ensinar um verdadeiro desafio.
Com base nos fatos mencionados é possível concluí que o ensino sobre diversidade sexual não deve ser passada somente ás crianças, mas também aos criadores delas, através de palestras administradas pela coordenação das escolas.
É notável que as crianças não aceitariam diferenças de pensamentos e é por isso que o apoio ao assunto deve ser de todos, estes como: os pais, professores e colegas, mas para isso eles terão que quebrar o tabu de conversar sobre tema.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!