O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Superlotação. Tarifas absurdas. Falta de manutenção nos ônibus. Violência. Acessibilidade ruim. São alguns entre muitos outros problemas, o que o brasileiro sofre todo dia para ir e vir, principalmente em grandes cidades. O transporte público no Brasil apresenta muitas falhas e não oferece respeito e qualidade aos seus usuários.
Devido a esses problemas, o número de veículos particulares aumenta, já que o brasileiro não vê segurança e conforto em transporte público, e opta pelo transporte privado. Entretanto, essa opção resulta em trânsito caótico com engarrafamento quilométricos já que mesmo em grandes cidades, ainda são encontrados diversos problemas, como, a má sinalização, buracos nos asfaltos e a violência no trânsito que tem apresentado números significativos.
Além do mais, ha uma parcela da população que sofre para se locomover, são os portadores de necessidades especiais, que precisam do transporte público e muitas vezes é falho não conseguindo ir é vir.
Pode se perceber, portanto, que medidas públicas devem ser tomadas para solucionar tal problema, é preciso que o governo invista em transporte público, na manutenção das ruas e também, em agentes de trânsito. Ademais, é necessário que a mídia, junto com o governo, crie campanhas para incentivar a população a usar o transporte público e a substituição do carro pela bicicleta, assim melhorará a mobilidade urbana e o meio ambiente, visto que o carro é um de seus maiores poluente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!