O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A Desvalorização das Culturas no Brasil é bastante crítica, visto que acomete o alcance histórico de inúmeros cidadãos e intensifica a discriminação social. Tais conjunturas acontecem por razão da falta de investimentos na manutenção e valorização do patrimônio e o pouco prestígio no ensino de história do Brasil. Desse modo, elava-se a negligência no país sobre determinadas tradições e ocasiona a desvalorização da "identidade "e legado de diversos povos. Por conta disso, infelizmente, vários indivíduos são desmemoriados junto aos seus costumes, o que prejudica demasiadamente os seus patrimônios matérias e imateriais. Diante isso, tornam-se necessárias medidas para sanar esse conjunto de problemas.


Nessa perspectiva, esse reflexo social se faz presente na sociedade brasileira a começar do período colonial, posto que a superioridade europeia dissimulava os hábitos e tradições da população nativa. Isso ocorreu por conta do eurocentrismo dos portugueses que defendiam a sua cultura como proeminente a dos demais povos. Desse modo, originou-se no corpo brasílico o pensamento hegemônico que por infelicidade permanece na contemporaneidade. Por conseguinte, essa triste realidade contribuiu com atos de vandalismo e preconceitos sobre patrimônios de determinados povos. Esse contexto ocorre em razão do péssimo apoio do governo para integrar algumas populações na comunidade. Além disso, a ausência de investimentos e manutenções colaboram também para a desvalorização do legado de imensuráveis cidadãos. Dessa forma, infelizmente, intensifica as desigualdades sociais na pátria brasileira.


Outrossim, segundo o Filósofo Émile Durkheim a sociedade está baseada nos fatos sociais, os quais utilizam do poder coercitivo para sobrepor-se aos demais indivíduos. Dessa forma, o pensador relata que inúmeras populações manifestam pensamentos de supremacia e influência em relação a outros povos. Essa péssima situação está vigente no corpo social brasileiro, já que diversos cidadãos acreditam que seus costumes e culturas são proeminentes. Desse modo, por infelicidade consiste na comunidade a ideia de tradições superiores e inferiores, o que eleva ainda mais o prejulgamento na corporação brasílica. Além de tudo, os poucos prestígios a definidas heranças auxiliam com a falta de prestígio e o alcance histórico dessas massas. Logo, tornam-se fundamentais medidas para sanar esse conjunto de problemas.


Portanto, para combater A Desvalorização das Culturas No Brasil é necessário que o Poder Público invista em recursos para garantir a preservação dos patrimônios, em parceria com o MEC. para incentivar a atratividade quanto aos estudos da história brasileira e intensificar a divulgação dos legados matérias e imateriais de cada região. Ademais, é imprescindível que o Estado concomitantemente os meios de comunicação elabore publicidades com intuito de divulgar a importância das diversas tradições na sociedade brasileira por meio de propagandas, anúncios on-line e outdoors pelos municípios e cidades com a finalidade de minimizar também as diferenças sociais. Desse modo , será possível que as culturas sejam mantidas e valorizadas na sociedade brasileira .

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!