O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: Intolerância à população LGBT brasileira


O filme norte-americano "O Segredo de Brokeback Mountain" é caracterizado por criticar a forma como a intolerância LGBT pode afetar a humanidade. Dentre outros temas, o filme aborda a influência da população no comportamento dos personagens homoafetivos. Fora da ficção, os efeitos da influência da população não são diferentes dos da trama e podem comprometer o senso crítico da sociedade. Logo, a negligência por parte do governo e a violência corroboram para o comportamento desse imbróglio.


Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a intolerância LGBT que há nos dias atuais no Brasil. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, parte da população sentem-se livres para interferir na privacidade e no comportamento LGBT. Dessa forma, a LGBTfobia aumenta, e a liberdade de escolha ameaçada.


Outrossim, a violência acima de tudo também pode ser apontada como responsável pelo problema. A violência LGBT não é um problema recente, pois no governo de Adolf Hitler os LGBT eram considerados anormais, então, eram perseguidos e violentados. Hoje a cada 25h registra-se um assassinato devido a homofobia -de acordo com a pesquisa feita do grupo Gay da Bahia (GCB)-, o que significa que o índice de violência está cada vez maior.


Entende-se, portanto, que é necessário que a população entenda os riscos da intolerância LGBT. Desse modo, o governo federal, como instância máxima de administração executiva, deve atuar em favor da população LGBT e garantir o bem-estar social. Posto isso, será superado a intolerância da população LGBT e não mais viveremos em um Brasil análogo a trama de "Brokeback Mountain".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!