O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Grandson um cantor estadunidense, famoso por realizar críticas à sociedade atual, fala da falta de empatia da sociedade atual para com o futuro na música "Blood // water" no seu trecho: o preço da sua ganância são seus filhos e filhas. Não obstante do lirismo o que se vê na realidade é a frenética, desmedida e sem empatia busca por lucro e poder dos homens. Além das futuras consequências de tal busca, também pode-se vê-las no presente, no qual é cada vez mais comum ver os prejuízos imediatos a natureza causados por graves e evitáveis desastres ambientais.


Primeiramente, mesmo com todas as conferências e protocolos realizados pelas peincipais potências econômicas mundiais em prol do desenvolvimento sustentável e assim garantir um futuro ambiental para as próximas gerações, certas autoridades de grandes potências, a exemplo da China e dos Estados Unidos, insistem em desrespeitar o que é decidido nessas reuniões além de seus líderes já terem refutado a idéia de que a principal causa do agravado efeito estufa é antropólogica à exemplo de Trump, presidente dos Estados Unidos.


Tais atitudes pode ter graves consequências, como: fazer com que habitantes dessas potências e de outros países que se inspiram nessas potências se tornem ignorantes se tratando de sustentabilidade ambiental, dificultando a resolução e até agravando certos problemas causados pelo desenvolvimento insustentável visando somente lucros.


Portanto, urge às autoridades internacionais tomarem medidas para punir, com sanções por exemplo, os Países que descumprirem tratos que visam o desenvolvimento sustentável, além de promover junto às autoridades nacionais medidas de conscientização da população quanto ao desenvolvimento sustentável e seus benefícios, por meio de palestras e cartilhas distribuídas nas escolas, e uma forte campanha nas mídias sociais. Visando com isso governos mais responsáveis quanto a sua responsabilidade com a sustentabilidade e cidadãos mais informados e que além de cobrarem medidas para o governo preservar o meio-ambiente, também as tome.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!