O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Racismo no brasil


É notório que o passar dos anos as pessoas ainda sofrem com o racismo no Brasil. Isso permite entender que parte da população tendem achar os negros uma raça inferior a deles. Sobre Esse aspecto relevante convém analisarmos as principais causas e consequências desses cidadãos ao tentar se tornar parte da sociedade brasileira.


Inicialmente podemos entender como uma das principais causas do racismo se deve pelo período de escravidão no nosso país que durou mais de 300 anos. Isso ocorreu pelo fato dos Jesuítas pensar que os negros não tinham alma, já que os mesmos eram de cor diferente a deles e por esse motivo os tornaram escravos. Diante disso, essas pessoas não podiam ser contrário as ideias de quem os escravizavam visto que nessa época não existiam leis favoráveis a eles.


Além disso, as consequência destes atos históricos ainda é vigente na sociedade. Sejam elas no ambiente escolar onde na diversão os pais tendem a afastar seus filhos de conviver ao lado deles e no local de trabalho à medida que as funções oferecidas são de época escravocrata como doméstica e serviços pesados.


Logo, para torná-los parte da nossa sociedade as escolas tem que promover campanhas com a finalidade de concientizar as crianças e os pais para que no seu futuro não os vejam como uma raça subalterna. Por outro lado o governo federal deve ter mais rigor nas leis em crimes de racismo, punindo os acusados com severeas penas, com a finalidade de demonstrar que dentro da sociedade dependentemente da cor ou raça todos são iguais.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!