O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Ao fazer uma análise da sociedade , busca-se descobrir as causas do aumento do suicidio recorrente no Brasil. Isso deve ser freado, pois as maiores vítimas está entre jovens e adultos . Sendo relevante destacar aspectos que mais corroboram com essa problemática: parcela de culpa de uma determinada sociedade e principais influências da mídia .


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o oitavo país com maior número de casos de suicídios, a agência de saúde da ONU afirma que 75% dos suicídios acontecem nos países mais pobres ou de renda média o que só confirma a teoria do Sociólogo Emile Durkheim afirma que " o suicídio sempre são por causas sociais" , no qual o mesmo também fala sobre o suicídio altruísta - onde o indivíduo se sente ibrigado a fazê-lo para se desembaraçar de uma vida insuportável.


Dentre os inúmeros motivos que levam ao suicídio é incontestável que as influências da mídia como por exemplo : programas de TV (séries, reality) , redes sociais, etc. Também colaboram para levar uma vítima a tal ato , assim também como ajudam na conscientização. Após o lançamento da série 13reasons why, uma série originária de Netflix que relata o cotidiano de adolescentes no período escolar , com problemas de socialização , dentre outros fatores, buscas sobre suicidio aumentaram , com pesquisas on-line referidos a indeação suicida tiveram aumento de 18% a 26% ; por outro lado a procura por prevenção como telefones de Centros de Valorização da Vida (CVV) aumentou em 20% havendo uma contribuição para aumento a discussão sobre o problema .


Em vista dos argumentos apresentados, fica evidente o aumento de suicidios no Brasil, assim é indubitável a importância do Ministério de Educação para promover um maior aumento de conscientização em centros educacionais, onde maiomente é o início do problema , afim que está problemática de cunho social seja cada vez menos recorrente em nosso país.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!