O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Saúde Mental - Depressão, a doença do século.


Na série, 13 Reasons Why conta a história de uma jovem que durante o colegial sofreu ataques psicólogos e físicos do seus colegas de escola, sofrendo calada por anos, tendo depressão e que mais tarde levou ela ao suicídio. Fora das telas, a realidade assemelha-se bastante com o cenário cinematográfico, em que milhares de pessoas sofrem de problemas psicológicos e se calam com todas essas questões.Logo, a banalização desta doença e um consumo alto de redes sociais no dia a dia gera problemas psicológicos grave aos indivíduos.


Dialogar, nos dias atuais sobre questões psicológicos muitas vezes é visto como drama pela sociedade. Ademais, a psicanalista Maria Correa diz que " No Brasil, existe o pensamento que não tem motivos para ficar triste, e também há a tendência de apontar que todo mundo é deprimido, ela até ironiza dizendo, vamos tomar um remédio para superar as dificuldades". De modo que, enquanto as escolas não abrirem mais esse debate sobre doenças psicológicas aos estudantes, os problemas continuaram a ser negligenciados.


Também, as redes sociais ajudam para disseminar todo o tipo de comparação entre seus usuários, e uma falsa felicidade continua de seus usuários. Conforme, uma pesquisa feita no Departamento de Psicologia da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, uma das líderes da pesquisa afirmou que " As publicações existentes sobre redes sociais sugerem que há uma enorme quantidade de comparação, levando vários pessoas a terem depressão e ansiedade. Assim, a falta de propagandas midiáticas para alertaram sobre os perigos de ficar horas em frente a essa exposição nociva tende a agravar a situação.


Portanto, analisar essa problemática a fim de resolver a temática se faz necessário. O Ministério da Educação, órgão que administra assuntos relacionados a educação no país, colocará nas grades horários das escolas públicas e particulares aulas, debates e palestras sobre a importância de falar sobre questões psicológicos que afligem ou tem importância para aquela cidadão, consoante a ajudado de psicológos auxiliando essas conversas, com terapia gratuita aos alunos e rodas de conversação. A fim de que, algo tão importante a ser debatido tenha inclusão no dia a dia da educacão básica e do médio. Além disso, os meios mediáticos, fará propagandas sobre o uso consciente de redes sociais com o apoio de programas de televisão como Globo Repórter, para casos como o seriado americano não se repita novamente na vida real.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!