O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

De abundância para a escassez


A escassez da água é um problema que afeta todo o mundo. No Brasil, a crise hídrica é uma preocupação que também atinge os brasileiros, onde o país passou a viver, apartir de 2014 possivelmente a maiore crise de sua história.


" O princípo da metéria é a água, tudo é a partir da água" segundo o filósofo Tales de Mileto. A carência de água no Brasil não afeta somente a disponibilidade para as residências, mas também as indústrias e a agricultura.


No filme " O menino que descobriu o vento" baseado em uma história real, passa-se por um garoto que constroi uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome, pois não chovia na terra seca e consequentemente não havia alimento.


No Brasil a escassez de água é devido a vários fatores, entre eles: a má distribuição de água, desperdício, falta de conciência no uso.


Portanto seria de responsabilidade da população evitar o desperdício de água, incluindo cobrança caso for necessário e em conjunto o governo investiria no reuso de água e manter campanhas públicas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!