O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No filme "Cyberbully" conta a história de uma garota na qual passa muito tempo na internet, e com isso sofre ataques que acabam transformando em problemas emocionais. No entanto, fora dos filmes não é tão diferente, as pessoas passam maior parte do seu dia nas redes sociais e sendo bastante competitivas, o que gera grandes impasses.


Primeiramente, é fundamental destacar que o acesso a internet teve grande aumento devido as redes sociais. Entretanto, só no Brasil 79% dos usuários estão conectadas a essas plataformas e grande parte acabam passando mais tempo dos seus diasconectados e quase sempre desconectados da vida social, no que gera malefícios na sua vida fora da internet, isto é, dificuldade de comunicação, vícios e até mesmo ser mal influênciado por pessoas nas quais acompanham.


Além disso, a procura de demonstrar a tão desejada "vida perfeita" ocasiona em uma competitividade de quem tem mais "curtidas" e "comentários" em fotos ou "seguidores", deixando até de ser algo na qual deva ser uma plataforma divertida. Dessa forma, também acaba gerando problemas, como baixa autoestima e até mesmo a doença do século XXI, a depressão.


Portanto, novas tomadas de decisões deverão resolver os impasses. Como diz o físico Albert Einstein, "Quanto maior o conhecimento, menor o ego, quanto maior o ego, menor o conhecimento.", isto é, os criadores das redes sociais, o Governo Federal eInfluênciadores Digitais, deverão promover vídeos e imagens informativas que levarão conhecimento com campanhas virtuais, aconselhando que a vida não é só dentro das redes sociais ou quem tem maior visibilidade mascarando a "vida perfeita" online, dando assim mais valor para a vida ofline.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!