O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre







Segundo dados do Ministério da Saúde, 1 a cada 3 crianças, entre 5 e 9 anos está acima do peso. Isso se deve principalmente ao estilo de vida dos pais, que muitas vezes, sem tempo para cuidarem da alimentação, optam pela comodidade dos alimentos prontos. Assim, tornando os pequenos, adeptos à uma alimentação não saudável.


Segundo Maria Paula de Albuquerque, gerente médica do Centro de Recuperação e Educação Nutricional, CREN, a alfabetização do paladar é uma das coisas mais importantes a se ensinar às crianças em seus primeiros três anos. Entretanto, é muito comum vermos crianças pequenas tomando refrigerantes e comendo fast-food, o que as acostuma com o sabor e as afasta de comidas mais saudáveis e nem tão chamativas. Dessa forma, aumentando o consumo de alimentos que auxiliam no aumento da obesidade.


Ademais, com a vida corrida do homem hipermoderno, nem sempre se tem tempo para uma alimentação saudável e isso acaba sendo refletido nas crianças. A facilidade dos fast-foods e dos alimentos prontos, como biscoitos e salgadinhos, facilita para os cuidadores ao mesmo tempo que prejudica os pequenos. Assim sendo, quando têm idade para ir à escola, já criaram hábitos alimentares e não aceitam o alimento saudável que as escolas oferecem.


Fica evidente, portanto, que a obesidade infantil se deve principalmente à vida corrida e a falta de conhecimento dos pais. Logo, cabe ao Ministério da Saúde, em conjunto do Conselho Federal de Medicina criar cartilhas informativas aos pais e oferecer, gratuitamente, consultas e acompanhamento nutricional para os pequenos durante os primeiros anos de vida.










Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!